Clínica

9

Equipa

9

Primeira Consulta

9

Paciente Internacional

9

Tecnologia e Inovação

9

Pagamentos e Financiamento

Tratamentos

9

Branqueamento Dentário

9

Cirurgia Oral

9

Dentisteria

9

Endodontia

9

Tratamentos Endodônticos

9

Higiene Oral

9

Implantes Dentários

9

Oclusão e Bruxismo

9

Odontopediatria

9

Ortodontia

9

Periodontologia

9

Reabilitação Oral

9

Saúde Mental

9

Sono

Conhecimento

9

Formação

Preparamos o futuro com formação especializada

9

Blog

Saiba mais sobre nós e o trabalho da nossa equipa nestes artigos de blog

9

Imprensa

Implantes Dentários

A Implantologia Oral e os sorrisos para a vida

A ausência dentária, parcial ou total, tem um grande impacto na nossa qualidade de vida. Prejudica a mastigação, a fala, a respiração e a estética do nosso sorriso, comprometendo a nossa saúde física e mental.

Quando não é possível recuperar a dentição natural, a Implantologia Oral é a base da recuperação da função e da estética dentárias a longo prazo. Isto porque, geralmente, os implantes dentários são a opção de tratamento que mais se aproxima da dentição natural, tanto em termos fisiológicos como de conforto. Além disso, oferecem resultados que, com o devido cuidado, podem ter uma grande longevidade.

Saber mais

vertical implantes dentários

Prof. Doutor António Duarte Mata

Médico Dentista

Dra. Catarina Martinho

Médica Dentista

Dr. Diana Bernardo de Macedo

Médica Dentista

Dr. Hugo Madeira

Médico Dentista

Maria Jorge

A Prótese Fixa Total

Em casos de perda dentária total ou severa, é necessário substituir toda a dentição. Assim, em vez de se colocar implantes dentários para cada dente perdido, a solução mais adequada são as próteses fixas totais.

Dependendo da disponibilidade óssea, são colocados 4 ou mais implantes por arcada dentária para suportar uma prótese fixa total, geralmente composta por 12 dentes.

Entre a cirurgia e a colocação da prótese fixa total provisória decorre cerca de 1 dia, pelo que é este o período máximo que, por norma, o paciente permanece sem dentes. A prótese fixa total provisória é aparafusada aos respetivos implantes dentários, onde permanece por cerca de 6 meses.

Por fim, a reabilitação definitiva dá-se no momento da troca da prótese fixa total provisória pela prótese fixa total definitiva. Este tipo de reabilitação oral é fixa e estável, aproximando-se da estética dos dentes naturais.

Mais sobre Prótese Fixa Total

Sorrisos completos com a melhor tecnologia

Depois do diagnóstico, o primeiro passo para a recuperação do sorriso através da Implantologia Oral é o planeamento do novo sorriso. Assim, a tecnologia assume um papel importante na reabilitação oral.

O scanner intraoral permite mapear a cavidade oral e planear virtualmente a cirurgia, associando-se sempre a informação fornecida pelo exame radiográfico. Com a ajuda de um software, é possível definir a localização, inclinação e profundidade ideal dos implantes dentários, tendo em conta a morfologia óssea do paciente. Assim, o procedimento cirúrgico torna-se mais seguro e indolor.

Ainda antes de a cirurgia acontecer, esta é realizada no computador e todos os implantes dentários são digitalmente planeados. Desta forma, o planeamento cirúrgico virtual permite que a cirurgia seja mais simples, precisa e rápida.

Mais sobre Tecnologia e Inovação

vertical implantes dentários