PERIODONTOLOGIA

_Clínica Hugo madeira

A base da saúde oral

A saúde periodontal é a base para a longevidade de todos os tratamentos dentários, visto tratar-se da aparatologia de suporte dentário.

cirurgia clinica hugo madeira

Estética, Compromisso e Consciencialização

Umas das soluções para a correção de linhas de sorriso faz-se com recurso a acrescento ou remoção de tecidos moles. É de extrema importância a vinculação entre o médico e o paciente, pois o sucesso do tratamento destas patologias é resultado do trabalho conjunto entre os dois. Assume-se um compromisso.

Perícia e Minuciosidade

Os bons resultados são conseguidos através de técnicas específicas, devidamente protocoladas.

Clínica Hugo madeira

Diagnóstico Precoce

O diagnóstico precoce deste tipo de patologias é essencial para preservar ao máximo a estrutura óssea.

protese digital clinica hugo madeira

Manutenção e Acompanhamento

Uma vez controlada a patologia, as consultas de follow up são cruciais para a manutenção da saúde dos tecidos de suporte.

A base da saúde oral

Estética, Compromisso e Consciencialização

Perícia e Minuciosidade

Diagnóstico Precoce

Manutenção e Acompanhamento

A peri-implantite é um processo inflamatório que afecta os implantes dentários, os dentes e as gengivas. Estima-se que cerca de 26% a 58% que usam implantes dentários têm peri-implantite, por isso, esta infecção é uma inimiga a travar.

Passo a Passo

1º Periodontograma

Na primeira consulta são realizadas medições da altura gengival, para percebermos a distribuição e severidade da Doença. Em casos de ausência de doença é realizado um estudo do sorriso e neste caso complementamos a consulta com fotografias intra e extra-orais e digitalização para planeamento digital do sorriso.

2º Destartarização e Alisamento Radicular

Em casos de patologia, a primeira abordagem passa pelo controlo da doença via técnicas não cirúrgicas. Em casos severos, equacionamos avançar para terapêuticas cirúrgicas.

3º Reavaliação

As consultas de reavaliação permitem controlar a patologia e definir novas estratégicas de atuação quando necessário.

4º Manutenção

As consultas de manutenção apresentam uma periodicidade adaptada a cada caso.

Equipa de Periodontologia

Catarina Martinho