O nosso dia-a-dia é feito, sobretudo, de consultas e da simpatia dos nossos pacientes. Mas não só. Da história da Clínica Hugo Madeira fazem também parte as vitórias de cada membro da equipa. Desta vez, foi o Professor Doutor António Mata quem se destacou.

O Prof. Mata é médico dentista e diretor clínico na Clínica Hugo Madeira e, entre os diversos projetos onde está envolvido, é o investigador principal numa investigação distinguida internacionalmente, neste mês de setembro — acontecimento que deixou toda a equipa bastante orgulhosa.

É uma investigação integrada num projeto financiado pela Fundação de Ciência e Tecnologia, desenvolvido na FMDUL, e que tem como objetivo o desenvolvimento e estudo de novas superfícies e implantes dentários. A distinção aconteceu em Madrid, entre os dias 19 e 21 de setembro de 2019, no Congresso Anual da Divisão Europeia (CED) da International Association for Dental Research (IADR).

Este prémio visa distinguir jovens investigadores a nível europeu que realizam investigação nas ciências básicas e clínicas de Medicina Dentária. O trabalho de investigação premiado — “The influence of a Laser modified Zirconia implant surface on human osteoblasts in vitro behaviour” — foi apresentado pela médica dentista Beatriz Fernandes, recebendo o 1º lugar do Junior Robert Frank Award 2019.

Da parte da equipa da Clínica Hugo Madeira, os nossos sinceros parabéns a todos os envolvidos e, em especial, ao Prof. Doutor António Mata.