DENTISTERIA

dentes clínica hugo madeira

Saúde oral restabelecida

A saúde oral existe quando os dentes estão livres de patologias. A cárie dentária representa a patologia oral mais prevalente na nossa sociedade.

médico clínica hugo madeira

Menos riscos de infecção

A cárie sendo um processo infeccioso, quando em dimensões mais avançadas poderá atingir o nervo do dente, que caso não seja intervencionado a tempo poderá levar à desvitalização do mesmo.

sorriso clínica hugo madeira

Sem dores

As dores ao frio e ao comer doces provocadas pelas cáries desaparecem facilmente com o devido e precoce tratamento das mesmas.

sorriso clínica hugo madeira

Estética e função

Recorre-se ao uso de materiais estéticos que conseguem reproduzir a naturalidade e forma do dente.

Saúde oral restabelecida

Menos riscos de infecção

Sem dores

Estética e função

As cáries dentárias afectam a estética do dente e podem levar à perda de dentes. As restaurações dentárias podem impedir a perda do dente e devolvem-lhe o seu aspecto natural. Quando a cárie atinge o nervo do dente — causando dor de dentes —, é necessária uma desvitalização dentária.

Passo a Passo

1º Remoção da cárie de modo indolor

O tratamento é realizado numa consulta. Com o dente anestesiado remove-se o tecido cariado mantendo em seu redor apenas tecido saudável.

2º Restauração do dente com material estético

Após a remoção da cárie, o dente é preparado para receber o material estético, compósito. É realizada a escolha da cor apropriada a cada dente, de modo a que não hajam diferenças ópticas entre o dente e a restauração. Este material é resistente a cargas e restaura a função mastigatória do dente.

3º Ajustes de oclusão e polimento

No fim da consulta é verificada a forma como trinca e feitas as correcções necessárias. Posteriormente é dado o polimento final de modo a não sentir qualquer diferença entre o dente e a restauração.

Equipa de Dentisteria

Carlota Mendonça