São muitos os pacientes que nos contactam com algumas dúvidas sobre o seu tratamento ortodôntico.

As consultas de Ortodontia, para pacientes que utilizam aparelho dentário, não são consideradas urgentes, uma vez que o atraso neste tipo de tratamento não prejudica o resultado final. O que pode acontecer, é não terminar o tratamento no tempo previsto inicialmente e ter que utilizar o aparelho por mais alguns meses.

É fundamental mantermos uma correta e reforçada higiene oral para garantirmos uma boa saúde oral.

Para os pacientes que utilizam aparelho dentário fixo, a utilização do fio dentário deve ser, agora, redobrada e a utilização do escovilhão, entre cada braquete metálico, é essencial para libertar vestígios alimentares que possam estar presos.

Para os pacientes que utilizam aparelho Invisalign®️ é importante higienizar e desinfectar os alinhadores e guardá-los sempre numa caixa limpa, nunca expostos a qualquer tipo de contaminação.

Lembrem-se que antes de escovar os dentes devemos lavar bem as mãos durante, pelo menos, vinte segundos.

As clínicas dentárias estão a retomar, gradualmente, a atividade e o gabinete clínico é um local seguro, de acordo com os protocolos extremamente rigorosos implementados.
Na área de medicina dentária, todos os procedimentos são cautelosamente planeados sobre um protocolo de desinfeção e esterilização rigoroso.