Clínica

9

Equipa

9

Primeira Consulta

9

Paciente Internacional

9

Tecnologia e Inovação

9

Pagamentos e Financiamento

Tratamentos

9

Branqueamento Dentário

9

Cirurgia Oral

9

Dentisteria

9

Endodontia

9

Tratamentos Endodônticos

9

Higiene Oral

9

Implantes Dentários

9

Oclusão e Bruxismo

9

Odontopediatria

9

Ortodontia

9

Periodontologia

9

Reabilitação Oral

9

Saúde Mental

9

Sono

Conhecimento

9

Formação

Preparamos o futuro com formação especializada

9

Blog

Saiba mais sobre nós e o trabalho da nossa equipa nestes artigos de blog

9

Imprensa

Laboratório de Prótese Dentária

Contamos com os melhores

Alguns dos nossos tratamentos de reabilitação oral contam com a intervenção do Laboratório de Prótese Dentária. A escolha do laboratório é uma etapa fundamental e de extrema importância para garantir o sucesso de cada tratamento.

Os recursos humanos e o equipamento tecnológico são fatores diferenciadores no momento de escolher os parceiros com quem se quer trabalhar. E quanto mais próxima for a relação profissional entre o Técnico Protésico e o Médico Dentista melhor. Esta boa relação facilita a comunicação entre o laboratório e a clínica, pois é muito importante que nenhum detalhe fique de fora, para que o resultado seja alcançado com precisão.

O Laboratório de Prótese Dentária com que a Clínica Hugo Madeira trabalha, domina tanto os processos convencionais como os digitais. Seja na aplicação de facetas dentárias, próteses sobre implantes ou qualquer outro elemento, é através da tecnologia utilizada no laboratório que o Médico Dentista consegue concretizar os seus tratamentos.

vertical lab

Carlos Nicolai

Diretor de Laboratório

vertical lab

Como escolher um Laboratório de Prótese Dentária

Na Clínica Hugo Madeira, há características que consideramos fundamentais, ao escolher um Laboratório de Prótese Dentária como parceiro, tais como:

  • Fluxo de trabalho eficiente para que todos os casos sejam geridos corretamente;
  • Cumprimento dos prazos estabelecidos no plano de tratamento;
  • Assegurar a segurança nas técnicas utilizadas, garantindo a durabilidade do tratamento;
  • Utilização das mais recentes tecnologias e técnicas inovadoras, tais como softwares de desenho digital da reabilitação, impressoras 3D e fresadoras;
  • Profissionais qualificados, com experiência, que garantam a qualidade e excelência do resultado;
  • Utilização de materiais de qualidade, como acrílicos e cerâmicas.

Este último é um dos fatores mais importantes, pois pode determinar a durabilidade e a estética do tratamento.

Tudo começa no consultório

Feito o diagnóstico e aprovado o plano de tratamento, pode dar-se início ao processo de reabilitação oral do paciente.

Recorrendo a tecnologias como o scanner intraoral, é possível replicar digitalmente a cavidade oral do paciente e fazer um planeamento digital do sorriso. Ou seja, pré-visualizar o resultado final do tratamento, ainda antes de este se iniciar.

Nos casos de reabilitação oral mais complexos, como a colocação de facetas dentárias ou de prótese fixa total, o software de planeamento digital permite determinar fatores como a posição ou o formato final dos dentes. E tudo é calculado de acordo com os parâmetros funcionais, as características fisionómicas e as expetativas estéticas do paciente.

horizontal lab
horizontal lab

Do consultório para o laboratório

Para garantir que entregam o melhor trabalho possível, os Técnicos Protésicos podem consultar todos os exames auxiliares de diagnóstico do paciente e pedidos feitos pelo Médico Dentista, como as fotografias e o scan intraoral. E esta consulta pode ser feita a qualquer momento. Esta comunicação constante entre equipas facilita todo o processo de planeamento e execução do caso clínico, potenciando o seu sucesso.

Tecnologias de eleição

CAD/CAM

Trata-se da capacidade de digitalizar a cavidade oral do paciente, passando-a para um software, através de um modelo 3D.

Com estas ferramentas sabemos que é possível aprimorar os resultados da reabilitação oral através do aperfeiçoamento de elementos como inlays, onlays, coroas, facetas dentárias e próteses fixas totais.

Saber mais

 

DSD — Digital Smile Design

O DSD — Digital Smile Design é a ferramenta através da qual é possível prever o novo sorriso de cada paciente. Este desenho digital do sorriso permite simular o resultado final ainda antes de se começar o tratamento, pode ser alterado e repetido quantas vezes for necessário, até se chegar à melhor solução.

Saber mais

vertical lab