Clínica

9

Equipa

9

Primeira Consulta

9

Paciente Internacional

9

Tecnologia e Inovação

9

Pagamentos e Financiamento

Tratamentos

9

Branqueamento Dentário

9

Cirurgia Oral

9

Dentisteria

9

Endodontia

9

Tratamentos Endodônticos

9

Higiene Oral

9

Implantes Dentários

9

Oclusão e Bruxismo

9

Odontopediatria

9

Ortodontia

9

Periodontologia

9

Reabilitação Oral

9

Saúde Mental

9

Sono

Conhecimento

9

Formação

Preparamos o futuro com formação especializada

9

Blog

Saiba mais sobre nós e o trabalho da nossa equipa nestes artigos de blog

9

Imprensa

Paciente Internacional

Uma clínica sem fronteiras

Em Lisboa, na Clínica Hugo Madeira, não recebemos apenas pacientes vindos de perto. Também temos o prazer de receber pacientes de toda a Europa e até de outros continentes.

Alguns destes pacientes já tinham visitado Portugal, antes de conhecerem a Clínica Hugo Madeira. Outros, viram no tratamento dentário uma oportunidade para fazer turismo no nosso país. Mas, em qualquer um dos cenários, é um verdadeiro orgulho ser a escolha de pacientes que vêm de tão longe e, paralelamente, contribuir para a imagem de qualidade associada ao nosso país.

A felicidade não é alcançada por todos da mesma forma, mas queremos acreditar que cada pessoa que passa pela Clínica Hugo Madeira, vinda de longe ou de perto, sai daqui mais feliz pela escolha que fez, pelos momentos bem passados em cada visita e pela qualidade do serviço que lhe foi prestado.

No regresso a casa, queremos que a Clínica Hugo Madeira seja uma boa memória para quem nos visitou, que faça parte das histórias contadas com um sorriso no rosto, que sejamos referidos como a clínica que, além de seguir os padrões universais de qualidade, não perde o toque português, continuando a ser a escolha de tantos, mesmo que além-fronteiras.

Escolher a CHM

Por que escolher a Clínica Hugo Madeira? São mais de 10 anos de sorrisos e histórias felizes. Entre nesta viagem connosco.

Saber mais

Primeira Consulta

Conheça aqui as seis etapas que compõem a sua primeira consulta, de avaliação e diagnóstico, na Clínica Hugo Madeira.

Saber mais

Preços e Financiamento

Tabela de preços e informações sobre meios de pagamento e formas de financiamento disponíveis na Clínica Hugo Madeira.

Saber mais

paciente internacional

O que preciso de preparar para o meu procedimento cirúrgico?

Entre bens pessoais e registos médicos, há algumas coisas que não podem faltar no dia da sua cirurgia, para que se sinta o mais confortável possível. Deixamos-lhe algumas sugestões.

Bens pessoais

  • Roupa confortável e folgada — a roupa apertada pode dificultar a circulação sanguínea — e um agasalho;
  • Produtos de cuidado pessoal;
  • Se for o caso, óculos, aparelho auditivo, bengala, andadores, muletas ou outros dispositivos auxiliares que use diariamente;
  • Almofada, manta favorita, tampões para ouvidos e/ou venda para os olhos;
  • Caneta e papel, para anotar dúvidas e esclarecimentos;
  • Carregador de telemóvel;
  • Música, livros, revistas, cartas ou jogos, para ajudar a passar o tempo — na Clínica Hugo Madeira, pacientes e visitantes têm acesso à rede de Wi-Fi gratuita.

 

Registos médicos

  • Análises, exames, relatórios e imagens de radiologia, passaporte de implantes, etc.;
  • Lista de medicamentos e respetivas doses — sugerimos que fotografe todos os rótulos dos medicamentos;
  • Quaisquer documentos que tenha recebido da Clínica Hugo Madeira, seja por email ou correio.

FAQs — Perguntas Frequentes

Como posso marcar uma consulta de avaliação?

Para marcar uma consulta de avaliação, pode preencher o formulário, contactar-nos por telefone através do número (+351) 308 809 688 (custo de chamada para rede fixa nacional), enviar-nos um email para [email protected], enviar uma mensagem privada para o nosso Facebook ou Instagram ou, presencialmente, na receção da clínica.

Quanto custa a primeira consulta?

Este valor e outros estão disponíveis na página Pagamentos e Financiamento.

Tenho a primeira consulta marcada. Preciso de ligar para a confirmar?

Não. Será a sua Smile Manager a contactá-lo, através de uma chamada telefónica para lhe explicar, sumariamente, os procedimentos essenciais da primeira consulta.

Caso não seja possível falar consigo através do telefonema, ser-lhe-á enviado um email e/ou SMS a pedir a sua confirmação de presença ou cancelamento da mesma.

Como posso chegar à Clínica Hugo Madeira?

Se vier de carro, há estacionamento na rua e em parques de estacionamento nas redondezas, nomeadamente, no Atrium Saldanha, no Hotel Evolution ou na Avenida Casal Ribeiro, n.º 18.

Vindo de transportes públicos, a estação de metro do Saldanha está nas proximidades, bem como as paragens de diversos autocarros.

Que meios de pagamento aceitam?

Pode pagar em numerário (obedecendo aos limites estipulados pelo Banco de Portugal), com cartão de débito e crédito, através de MB WAY, transferência bancária ou cheque.

Recebo um orçamento na primeira consulta?

Sim. A Smile Manager apresentar-lhe-á o seu plano de tratamento e respetivo orçamento, sendo o mesmo entregue em mão ou enviado por email.

Qual é a função da Smile Manager?

A Smile Manager (gestora de paciente) acompanha o paciente durante todo o processo da primeira consulta e sempre que este precisar de qualquer informação relativa ao seu tratamento, pagamentos e à Clínica Hugo Madeira.

A Smile Manager tem ainda como função facilitar a comunicação com o seu médico, mas nunca o substitui.

Poderá contactá-la sempre que necessário, via telefone, email, whatsapp ou presencialmente, com marcação prévia.

Para que servem os dados que recolhem no historial clínico?

Os dados recolhidos pela Clínica Hugo Madeira são muito importantes, não só para o diagnóstico, mas também para futuro comparativo. Podem servir ainda para fins científicos em publicações de artigos ou apresentações científicas — caso o paciente autorize, por escrito.

Atuando de acordo como o previsto no artigo 30.º do código deontológico da Ordem dos Médicos Dentistas, “o prestador de cuidados de saúde de medicina dentária deve ter um arquivo onde figurem todos os processos clínicos individuais dos doentes independentemente do seu formato, o qual deve conservar pelo prazo mínimo de 20 anos”, sendo que “o processo clínico individual é integrado pela ficha clínica e por todos os meios auxiliares de diagnóstico, incluindo fotografias, modelos, exames imagiológicos e por todo o tipo de informação do doente recolhida durante o período de diagnóstico e tratamento”. Além disso, “o médico dentista deve criar e manter atualizada uma ficha clínica individual do doente, da qual conste, de forma detalhada, para além da identificação do médico dentista que realizou o tratamento, os dados pessoais, o histórico de saúde, as observações clínicas, o diagnóstico, o plano de tratamento e os tratamentos realizados, expressos sempre que possível tendo como referência a Tabela de Nomenclatura da OMD.”

A Clínica Hugo Madeira segue ainda toda a proteção de dados em vigor na lei portuguesa e encontra-se inscrita na CNPD — Comissão Nacional de Proteção de Dados, com a autorização nº 13825/2017 do processo nº 6075/2014.

Posso realizar uma teleconsulta?

Sim, pode fazer uma teleconsulta com um dos clínicos da equipa médica responsável por consultas de diagnóstico e planeamento.

Na teleconsulta, podem ser esclarecidas questões clínicas e, eventualmente, pode ser feito um plano de tratamento provisório, que permitirá à sua Smile Manager facultar-lhe a estimativa dos valores para o seu tratamento.

Seguindo o disposto no artigo 19.º do código deontológico da OMD, “a consulta por telemedicina não substitui a relação presencial entre o Médico Dentista e o doente, devendo realizar-se em condições sobreponíveis a uma consulta presencial”. Contudo, e uma vez que o Médico Dentista, ao realizar os meios da telemedicina, não observa presencialmente o paciente, está sempre a realizar uma avaliação preliminar e nunca definitiva.

Posso saber o valor dos procedimentos por telefone?

Depende. Há valores disponíveis na página de Pagamentos e Financiamento, que também poderão ser comunicados por telefone.

No entanto, o melhor será sempre fazer uma avaliação presencial ou uma teleconsulta, com um dos clínicos da equipa médica responsável por consultas de diagnóstico e planeamento, para que lhe possam ser facultados valores concretos.

Tenho dor de dentes. O que devo fazer?

Deve contactar-nos por telefone, através do número (+351) 308 809 688 (custo de chamada para rede fixa nacional) e marcar uma consulta de urgência.

Se já for nosso paciente e estiver a meio de um plano de tratamento, tentaremos que seja recebido pelo médico de seguimento. Caso contrário, será atendido pelo médico disponível.

Serão feitos todos os esforços para solucionar o problema com a maior brevidade possível.

Parti um dente mas não tenho dor. O que devo fazer?

Pode contactar-nos por telefone através do número (+351) 308 809 688 (custo de chamada para rede fixa nacional), enviar-nos um email para [email protected] ou preencher o formulário presente nesta página, para marcar uma primeira consulta.

Se já for nosso paciente, deve contactar a sua Smile Manager para que a situação seja avaliada e possa ser feita a respetiva marcação.

Serão feitos todos os esforços para solucionar o problema com a maior brevidade possível.

Quanto custa a consulta de urgência?

Este valor e outros estão disponíveis na página Pagamentos e Financiamento.

Moro no estrangeiro. Como posso obter mais informações para decidir se faço a viagem?

Na página Paciente Internacional, poderá encontrar a informação que procura.

Poderá, ainda, fazer uma chamada para uma das nossas Smile Managers ou agendar uma teleconsulta com um dos clínicos da equipa médica responsável por consultas de diagnóstico e planeamento.

Sou acompanhante de um paciente. Posso estar presente na consulta?

Depende da situação. Poderá encontrar mais informações na página Cuidador Informal.